Tratamento com BIOESTIMULADORES
em São Paulo
BIOESTIMULADORES de colágeno
Os tratamentos com bioestimuladores de colágeno são ideais para melhorar a flacidez da pele. Essas substâncias são biocompatíveis e biorreabsorvíveis, que quando injetadas, produzem reação capaz de estimular a própria produção de fibras de colágeno pelo organismo a longo prazo.
As substancias mais usadas são o ácido Poliláctico, e Hidroxiapatita de cálcio, que podem ser indicados para diferentes partes do corpo, como face, pernas, braços, glúteos e abdômen.
Vale lembrar que o procedimento não possui efeito imediato, sendo seu resultado na melhora da elasticidade da pele ao longo dos meses, de forma bastante natural.
O que são Bioestimuladores de colágeno?
Bioestimuladores são ativos biocompatíveis com o organismo humano (bio). Quando aplicados na pele, eles estimulam (estimuladores) a produção de colágeno, proteína responsável pela sustentação e firmeza da pele. Dessa forma, eles melhoram a aparência e a saúde da pele de maneira natural e minimamente invasiva.
Indicações para o procedimento
O envelhecimento natural nos traz maturidade, mas também traz consequências para o corpo. Uma delas ainda diz respeito à perda gradual de colágeno que se inicia por volta dos 30 anos. Além da perda de colágeno relacionada à idade, alguns hábitos podem acelerar essa perda, como tabagismo, alcoolismo, exposição excessiva ao sol, má alimentação, poluição e desidratação .
O fato é que os sinais do envelhecimento como linhas de expressão, flacidez e linhas finas aparecem com a quebra da proteína. E é justamente para combater esses sinais que os bioestimuladores de colágeno entram em ação. Quando aplicados nas camadas da pele, atuam nos fibroblastos, células que produzem colágeno. A partir daí, reduzem a flacidez, melhoram a vitalidade e promovem uma aparência muito mais jovem.
Quantas sessões são necessárias?
O número ideal de sessões varia de pessoa para pessoa dependendo da gravidade da flacidez. Geralmente são necessárias duas a três sessões de bioestimuladores de colágeno, espaçadas de 30 a 45 dias. Após 1 ano ou se necessário, o processo deve ser repetido.
Quanto tempo dura o Efeito?
Os tratamentos à base de ácido polilático, hidroxiapatita de cálcio e policaprolactona requerem manutenção anual. A combinação de hidroxiapatita de cálcio com ácido hialurônico tem efeito mais prolongado, que pode durar até três anos, dependendo do estilo de vida e do metabolismo do paciente.
Precisando de Bioestimuladores de Colágeno em SP?
MARCAR UMA CONSULTA