mamoplastia redutora
em São Paulo

mamoplastia redutora

Muitas mulheres possuem seios tão grandes e volumosos, que chegam a incomodar e causar dores nas costas e pescoço. Além disso, por conta do grande volume, os sutiãs marcam a pele, e em alguns casos, até causam irritação.

Seios muito grandes também podem comprometer algumas atividades, causar infecções e irritações cutâneas nas dobras dos seios, desenvolver lesões e alterar o sono da mulher.

A mamoplastia redutora é uma cirurgia plástica que tem por objetivo diminuir o volume e o tamanho dos seios, removendo o excesso de tecido glandular, gordura e pele para atingir um tamanho ideal e proporcional das mamas com o corpo.

MAMA REDUTORA
Cirurgia de redução de mamas em SP

Para quem é indicada a Cirurgia de redução de Mama?

Além de tratar essas questões de saúde, esse procedimento também pode ser realizado por motivos apenas estéticos, também.

Pode ser feita em mulheres, a partir dos 18 anos. A paciente pode fazer o procedimento para melhorar algum tipo de desconforto emocional ou físico que o grande volume dos seios provoca.

No momento DA CIRURGIA, é possível realizar em conjunto a mastopexia, que é um outro procedimento para levantar os seios. Dessa forma, a região ficará mais harmônica, evitando problemas físicos e emocionais na mulher.

A cirurgia de redução de mama tem duração, em média de 2 horas. A anestesia pode ser geral ou sedação intravenosa. O médico vai indicar a melhor opção para cada paciente.

Em geral, a mamoplastia redutora é feita por meio de incisões nas mamas para remover o excesso de tecido mamário, pele e gordura. A técnica vai depender da particularidade anatômica, da quantidade a ser reduzida, da composição dos seios e da preferência pessoal.

Os resultados aparecem imediatamente. Com o passar o tempo, as dores, edemas, inchaços vão reduzir. As cicatrizes vão ficar discretas após alguns meses. É importante, passar pomadas indicadas pelo médico na região para ajudar no processo de cicatrização.

Precisando de cirurgia de redução de mama em SP?