Cirurgia-Plastica-SP-Dr-Lucas-Consentino

Nosso Blog

Qual a diferença entre Lipo HD e Lipoaspiração? Veja para quem é indicado cada procedimento

Qual a diferença entre Lipo HD e Lipoaspiração
Guia de Conteúdo

Não é novidade para ninguém que a lipoaspiração se tornou a cirurgia plástica mais realizada no Brasil.

O motivo é que além de proporcionar resultados incríveis e garantir ao paciente a realização de seus sonhos pessoais com relação ao seu corpo, ela garante a remoção da gordura localizada com maestria.

Contudo, alguns outros procedimentos estão ganhando o mercado, como no caso da lipo HD.

Com o avanço da medicina, novos processos estéticos começaram a ganhar forma e, a depender de cada caso, uma nova técnica sugerida ao paciente, como no caso da lipo HD. Mas, afinal, qual a diferença entre Lipo HD e Lipoaspiração?
Continue lendo abaixo e não tenha mais dúvidas na hora de fazer a sua escolha.

Saiba como é o procedimento através da lipoaspiração e a lipo HD

Lipoaspiração

Para compreender a diferença entre a lipoaspiração e a lipo HD, é preciso que você entenda como elas funcionam separadamente, isto é, o que cada uma executa. Com isso, é possível também saber para quem cada uma é indicada.

Sendo assim, no caso da lipoaspiração, ela pode ser descrita como uma cirurgia plástica feita a partir da aspiração da gordura

Portanto, ao utilizar cânulas inseridas em locais específicos, estudados e estratégicos, o médico consegue chegar ao tecido adiposo, camada que vem logo após a pele fazer a remoção da gordura.

Logo, podemos afirmar que a lipoaspiração remove a gordura localizada, ou seja, um determinado local no seu corpo que te incomoda por possuir um maior volume de tecido adiposo.

Assim, essa cirurgia consegue trazer como principal resultado a mudança no chamado contorno corporal do paciente.

Dessa forma, se você deseja mexer em alguma área destas citadas logo em seguida, a lipoaspiração é uma boa alternativa. No entanto, somente um médico-cirurgião pode definir se este é o procedimento mais adequado para consultas clínicas e exames. 

Veja abaixo as principais áreas que essa cirurgia é direcionada:

  • Abdômen (superior e inferior);
  • Flancos (cintura);
  • Costas;
  • Coxas;
  • Culotes;
  • Braços.

Lipo HD: como caracterizá-la?

No caso da lipo HD, que também é uma cirurgia plástica, ela, por sua vez, é amparada e utiliza uma técnica mais moderna.

O objetivo é valorizar as curvas já naturais do corpo do paciente, extrair a gordura localizada e proporcionar resultados para quem deseja obter um físico mais atlético.

Por isso, é usada para aspirar a gordura da camada superficial, ou seja, apenas o local em que há menos concentração de gordura.

Através da aspiração é que surgirá a definição tão sonhada.

 A técnica também é realizada a partir de cânulas. Em geral, as cânulas são conectadas a um equipamento cujo objetivo é auxiliar na quebra das moléculas de gordura.

Com esse processo, o efeito de retração na pele é bem maior que a lipoaspiração tradicional, permitindo o famoso desenho no abdômen que muitos buscam na academia.

Afinal, qual a diferença entre as duas cirurgias plásticas?

diferença entre lipo e lipo hd

Com a definição de ambas, fica muito mais fácil distinguir entre a lipoaspiração e a lipo HD, mas, para deixar ainda mais claro, veja o que as difere:

  • Diferente da Lipoaspiração, a técnica HD é indicada para a região do abdômen e a região posterior;
  • As duas retiram gorduras indesejadas de locais específicos do seu corpo, mas, além das indicações, serem diferentes, a lipoaspiração tem o intuito de modelar, e a lipo HD definir.

Nesse sentido, se você, homem ou mulher, deseja um abdômen mais definido, a lipo HD é sua melhor escolha. 

Por outro lado, se você quer apenas retirar o excesso de gordura e modelar melhor a sua curvatura, busque a lipoaspiração.

Vale a ressalva de que, tanto a lipoaspiração quanto a lipo HD, apenas retiram 7 % de gordura corpórea do paciente.

Sendo assim, não é uma cirurgia indicada para quem está acima do peso ou buscam muito além da retirada de uma gordura localizada. 

Para isso, busque sempre bons profissionais que te guiarão nessas etapas anteriores à cirurgia.

Conheça o Dr. Lucas e sua equipe

O médico é um dos mais procurados do estado e não é por menos. Possui graduação em medicina pela UNITPAC, cirurgião geral pelo hospital Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Preto – SP e cirurgião plástico pelo Serviço de Cirurgia plástica do Prof. Ivo Pitanguy.

Além disso, em seu currículo consta título de especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, membro do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS).

Entre os tratamentos da clínica estão: abdominoplastia, blefaroplastia, ginecomastia, lifting facial, lipoaspiração de papada, lipoaspiração, lipo hd, mamoplastia de aumento, mama redutora, ninfoplastia, otoplastia, prótese de mama e toxina botulínica. Para saber mais acesse o site ou agende uma avaliação

Dr. Lucas Consentino

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clínica de Cirurgia Plástica

Dr. Lucas Consentino

Artigos Recentes